Quando ninguém acredita em você




Esses dias vi o trailler do filme Small Foot (Pé Pequeno, em tradução livre), um desenho que conta a história de um Pé Grande que um dia viu um ser humano, que ele chama de Pé Pequeno, e quando contou a seus amigos Pés Grandes, eles não acreditaram nele. O filme é a saga do protagonista em provar que o Pé Pequeno existe!
Não é fácil lidar com as frustrações da vida, porque são muitas e diárias. Mas não podemos deixar que o resultado delas seja o desânimo diante dos nossos sonhos e muito menos diante dos sonhos dos outros. Quando começamos qualquer empreitada, há sempre mil pra dizer que não vai dar certo e talvez um ou dois dizendo que vai. A maioria te olha de cima a baixo e pensa: você não te enxerga não? Não enxerga que você é incapaz, burro, inexperiente, feio, sem talento? Que sua melhor chance é continuar nessa sua mediocridade e ir pulando as ondas de fracasso que a vida te envia? Gente, não! Não podemos mais aceitar isso! Há uma grande diferença em ser realista e ser invejoso e pessimista! 
Já é tão difícil acreditarmos em nós mesmos que, de verdade, não precisamos de mais ninguém desacreditando. Por favor, não seja essa pessoa. Se não acredita e não tem nada de útil a falar a alguém que está começando algo ou fazendo uma mudança de vida, fique em silêncio. Todos ganhamos mais.
Fora, isso, pra quem está dando um novo passo, avante! Deus mesmo é o advogado de quem tem retidão e boa consciência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?