Mais uma lição do neném


O bebê nunca está satisfeito com o que já aprendeu, ele está sempre querendo fazer novas coisas, colocando um esforço sobre-humano pra isso.
Meu filho começou a virar a cabecinha de um lado para o outro com 15 dias. Com um mês ele já entendia a hora de trocar a fralda, tomar banho e mamar, sem chorar rios como era no começo e diferenciava já o dia da noite. Com dois meses ele já não queria mais ser segurado na posição deitada mas só em pé! E começou a conversar, mas a conversar muito! Com três meses ele já queria se sentar mesmo sem ter força ainda. E aprendeu também a dar gritinhos! Com quatro meses ele já sentava com pouco apoio e no dia em que completou cinco meses, sentou sem apoio nenhum. Agora está aprendendo a comer frutinhas e a beber água. E está ávido para aprender a engatinhar! Passar horas por dia tentando!
Diga se isso não é um tapa na cara do nosso comodismo? Se tivéssemos um terço da força de vontade de um bebê, já falaríamos sete línguas, saberíamos fazer pelo menos três tipos de artesanato e pilotaríamos até um avião! Isso tudo antes dos vinte anos! 
O que aconteceu com a nossa empolgação pela vida, a nossa fome de aprendizado, a nossa vontade de conquistar o mundo? Em que gaveta do passado deixamos guardada a “alegria de ser um eterno aprendiz”? 

Comentários

  1. Respostas
    1. Ai Cynthia você não existe kkkkk Vamos refazer essa gaveta aí e guardar nela o sonho de vir aqui nos visitar <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?