Expanda sua mente



Aprender inglês se tornou pré-requisito hoje para uma grande parte das ofertas de trabalho e, competitivo como o mundo está, virou o maior pesadelo de quem ainda não aprendeu. Na verdade eu, que hoje posso dizer que falo inglês, percebo o mercado de trabalho vai sempre te exigir mais. Já perdi, por exemplo, muitas oportunidades boas por não falar espanhol fluente!
Mas, para além do mundo corporativo, aprender uma nova língua te insere em um outro universo, uma realidade paralela que você nunca teria acesso se não tivesse esse conhecimento. Expande-se a mente de tal forma que é como se nascêssemos de novo. Explico melhor. Como temos que aprender não só a nos comunicar, mas a entendermos bem o outro, sua expressões linguísticas, sua cultura, seu modo de pensar, suas peculiaridades, abre-se uma realidade completamente nova diante de nossos olhos e temos que reaprender coisas que assimilamos quando crianças na nossa terra mãe. Isso não é extraordinário? Até nosso tom de voz muda, nosso modo de gesticular, nossas expressões faciais, quando estamos falando uma língua estrangeira.
Talvez o dinheiro ou status não seja motivação necessária para um esforço tão grande, mas ter a oportunidade de adentrar em um mundo completamente desconhecido, isso sim é capaz de atiçar ao menos a curiosidade de quem tem sede de conhecimento.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?