O Marketing dos Bebês



Desde que entrei nesse mundo da maternidade percebo o quanto tem gente ganhando dinheiro com isso. Seja  a venda de produtos, seja ensinando sobre bebês. O que é justo, lógico, o mercado existe, é grande e até eu mesma me interessei por tentar ganhar alguma grana extra com produtos para bebê. Mas esse ainda não é meu ponto. O que tem me incomodado um pouco nesse mundo virtual é o excesso de exposição das crianças. Lógico que cada mãe sabe de  seu modo de criar os filhos e onde o calo aperta. E nós, no nosso dia a dia com essas fofuras, muitas vezes queremos mesmo mostrar pro mundo o quanto somos felizes com nossos filhotes. Mas daí a fazer da imagem dos bebês uma fonte de renda ou de promoção pessoal, isso não me parece saudável.

As crianças são pessoas, pessoas dependentes e frágeis, mas pessoas. Elas ainda não são capazes de expressar com clareza suas vontades e opiniões, por isso me parece bem razoável que suas individualidades sejam respeitadas. 


Não tenho a intenção de apontar o dedo, ou me julgar melhor, mas quero trazer uma reflexão. Para quê? Por quê? O que me motiva a postar a foto/ o vídeo do meu bebê na rede social? Quero passar alguma imagem boa de mim mesma? Quero receber likes? Quero promover minha própria página em busca de ganho financeiro? Bom, o questionamento está aí, agora cabe a nós decidirmos o que fazer a partir das respostas que demos e percebermos até que ponto a vaidade guia as ações da nossa vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?