Cooperar com Deus



“O homem não colhe o fruto completo dos Sacramentos, recebidos depois do uso da razão, se não cooperar com a graça.” 

(Isso explica tanta coisa! Uma das coisas que acho mais admiráveis na vida espiritual é quando Deus mesmo nos ilumina com uma verdade e depois encontramos confirmação e eco nos ensinamentos da Igreja.)

Esses dias fizemos 4 anos de casados e Deus tem nos cumulados de tantas graças que não conseguiria nem inumerar aqui. Visitamos lugares santos, conhecemos pessoas santas, ganhamos um diretor espiritual, um filho lindo, amigos maravilhosos, conversões em nossa família, uma casa, um bom emprego, enfim, são tantas as bênçãos que nos constrange. E sei que somos indignos delas mas, ao mesmo tempo, sei que, quanto mais correspondemos a graça, mais Deus nos abençoa. E isso não é teologia da prosperidade não! Até porque a grande maioria das bênçãos que Deus nos envia não podem ser compradas com dinheiro. E também temos cruzes, só que as vivemos em vista da ressurreição. E isso muda tudo. Até os pequenos sofrimentos são presentes de Deus pois nos assemelham a Jesus na Cruz.

Bendito seja Deus que nos deu o sacramento do matrimônio! Que Ele nos faça santos conforme o Seu Coração, correspondendo sempre, num eterno “sim”, até o Céu!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?