Gatos parecem humanos



Vou discorrer de um assunto que tenho pouco conhecimento mas como gosto de opinar sobre tudo, vou expôr minha conclusão mesmo assim.
Tive pouca convivência com gatos, não tanto quanto eu gostaria, e tenho um cachorro. Observando seus respectivos comportamentos, cheguei à seguinte conclusão: os gatos são mais parecidos com os humanos que os cachorros.
O cão, mesmo adulto, é uma eterna criança. Sério, ele não amadurece. Ele é carente, dependente, grude. Se assemelha muito a um bebê de uns dois anos. 
Já o gato... Ah o gato, tão injustiçado. Ele cresce. Um gato filhote é totalmente diferente de um gato adulto. Até as brincadeiras de um gato adulto tem razão de ser, tem uma seriedade naquilo. Há no seu olhar uma certa solenidade, como se fosse um homem feito. Os seus gestos são acertivos, sua forma de gostar também. Ele gosta como nós adultos e mantém aquele relacionamento com serenidade.
Enquanto escrevo, meu cachorrinho está aqui no meu pé esperando ansiosamente que eu jogue a bolinha pra ele pegar. Um crianção! Esses bichinhos, tão puros, tem tanto a nos ensinar, não é? Que sejamos maduros como os gatos e bobos como os cachorros, para que nossas relações sejam sempre leves e duradouras.

(Raquel, essa postagem necessita do seu comentário!)

Comentários

  1. AAAHH ,GATOS !! Teria muito a comentar, mas seria preciso um blog inteiro só pra isso...Mas, quero ressaltar que um estudo cientifico fala justamente que o cérebro do gato é mais parecido com o do ser humano e que conviver com gatos é tudo de booom ! https://divbastos.wordpress.com/2009/07/21/o-cerebro-dos-gatos/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?