Sedentarismo



Como hoje já é bem divulgado os benefícios do exercício físico pra saúde e eu não sou nenhuma profissional do ramo, acho que posso divagar um pouco sobre o assunto sem compromisso.
Acredito que antigamente além de não se cultuar o corpo perfeito como hoje, as pessoas se exercitavam com atividades mais úteis como o trabalho em casa e no campo. Não era o gastar energia apenas pela vaidade e vida longa mas para coisas realmente essenciais pra vida. Gente preguiçosa com certeza sempre existiu, mas gente sedentária é uma novidade para a humanidade. Até porque, sem as facilidades que temos hoje, ser sedentário há umas décadas atrás era sinônimo de passar fome e sede.
Ainda há muito trabalho a se fazer no planeta, e provavelmente haveria formas mais altruístas de se exercitar do que gastar horas numa academia. Mas a humanidade caminha em direção ao caos da inversão de valores. É muito gastar uma hora lavando louça como voluntário em um orfanato mas é pouco gastar uma hora correndo numa esteira. É muito caminhar meia hora para ir a uma Missa mas é pouco fazer meia hora de abdominal. É muito gastar dar R$10 de esmola mas é pouco gastar R$1.000 com personal trainer. 
É, mundo, será que você ainda tem jeito?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?