Como perseverar?



Tenho aprendido a crochetar. Também comprei uma máquina de costura. Estou tentando começar um negócio próprio pra poder me dedicar ao meu filho e não voltar a trabalhar fora.
Tenho tido gosto pelo crochê, mas tem um fantasma que me assombra: a desistência. É impressionante a minha capacidade de gerar ideias, iniciar e não perseverar em nada. Mas acho que muita gente passa por isso. Se não for uma necessidade extrema, a maioria não consegue insistir em nenhum projeto. Acho que seja porque é difícil trabalhar sem ver frutos imediatos, sem garantia de sucesso e, na maioria das vezes, sem apoio da maioria.
Nessa minha empreitada de crochê mesmo, ninguém nem leva a sério, só meu esposo que é um sonhador como eu. “Como que você não vai voltar a trabalhar?” - as pessoas dizem. Na verdade, ainda não decidi o que fazer, só sei que nunca trabalhei tanto na vida agora que teoricamente não trabalho. E uma coisa é certa, preciso encontrar na minha família a força pra perseverar e insistir em ganhar algum dinheiro sem sair de casa. 
A chave para a perseverança é a motivação. Se o motivo é fraco, a vontade é fraca. Mas se o motivo é forte, aí não tem balde de água fria que te faça desistir.

Comentários

  1. Viktor Frankl, o criador da Logoterapia, no seu livro" O sentido da vida",detalha o mistério da perseverança quando há um sentido pra ela...

    ResponderExcluir
  2. Vc está coberta de razão. Depois que deixei o consultório para ficar com os meninos, eu passei a trabalhar muito mais. Mas confesso que ainda estou na minha jornada "em busca de um sentido".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?