Quarentena e vida interior



Estamos em Maio e esta é minha primeira postagem do ano. É, faz muito tempo que não venho por aqui. Escolhi essa imagem de Santo Antão para homenagear o santo que tem inspirado meus dias e também para ilustrar um pouco das aspirações da minha alma.
Estamos todos em quarentena ainda, em praticamente todas as partes do mundo, por causa do coronavírus ou covid-19. Independente das opiniões diversas sobre se este seria o melhor método de prevenção para evitar-se uma catástrofe mundial, o fato é que estamos todos presos em casa. E isso, pela graça de Deus, para nós, tem sido ocasião de muita meditação, oração e atenção ao que é realmente essencial: nosso progresso espiritual. 
Poderiam dizer algumas pessoas que, sendo leigos, não deveríamos nos ocupar tanto das coisas de Deus. Porém, como não estar a todo instante mergulhados nEle já que Ele mesmo, já há tantos anos, tem atraído como um imã, os nossos corações? Como não enxergá-Lo em tudo, como não querer agradá-Lo em tudo, como fugir desse olhar amoroso que nos persegue? Se Ele mesmo é a fonte e causa de todo o resto, não temos outra opção a não ser viver para Ele.
Irmãos, peço orações pelo meu parto que está próximo. Meu primeiro filho está com dois anos e vamos ter uma menina agora no fim do mês. Mais uma vez a cruz do Senhor irá me visitar para que eu possa dar a luz a mais esta vida que Deus mesmo tirou do nada. Não poderia estar mais feliz e me sentir mais agraciada.
Vamos abraçar nossa cruz, a cruz de estarmos presos em casa, de muitas vezes estarmos sem nossa família, com dificuldades financeiras e principalmente a cruz de estarmos sem a Santa Missa. Deus há de transformar nossas lágrimas em alegria, e não haverá de nos faltar a Sua graça e Sua divina providência.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?