Nem sempre dá pra agradar todo mundo



Às vezes temos que priorizar as coisas realmente importantes e algumas pessoas não compreendem. A minha experiência é que muitas vezes na nossa vida, por mais que tentemos fazer o nosso melhor, não conseguimos agradar todo mundo. E como lidar com isso sem que o mau pensamento dos outros sobre nós não nos tire a paz?
Um bom pensamento é o pensamento da morte. Se eu morresse hoje, em quais vidas minha ausência faria uma real diferença? Quem sentiria minha falta de tal forma que teria que configurar toda sua vida para se adequar a mudança que a minha partida traria? São poucas, pouquíssimas pessoas. Em todas as outras, arrancaríamos no máximo dez minutos de lágrimas e algumas horas no pensamento. No mais, vida que segue.
Está aí um bom termômetro. Considerar a opinião das pessoas que você faz uma diferença real na vida delas e que suas atitudes as afetam diretamente. Isso é um bom começo para o caminho de um dia nos importarmos apenas com o que pensa Aquele que criou tudo e nos ama mais do que qualquer criatura seria capaz de nos amar.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?