Clichês de Mãe




Sabe aquelas coisas que a gente escuta das mães e pensa: “que frase mais clichê!”, pois é, quando a gente vira mãe o cuspe cai bem no meio da nossa testa! 

A gente pensa que sabe o que é amor até ter um filho e ver que não há outra definição melhor de amar do que se entregar em sacrifício sem medida. Desde a dor imensa do parto até uma coceirinha que você não pode dar porque está amamentando, passando pela dor nas costas e noites sem dormir, o sacrifício permeia toda a vida de uma mãe que seja minimamente dedicada.

Eu, apesar de ver o amor imenso da minha mãe por mim, não tinha ideia de que fosse capaz de amar tanto. Não sabia que meu coração era capaz de se expandir dessa maneira. É um total esquecimento de si ao ponto de descuidarmos de necessidades básicas como comer e descansar. E tudo isso com uma boa vontade de dar inveja em qualquer pessoa por mais focada que seja em seus objetivos. 

“Ser mãe é padecer no paraíso”

“Meu filho é meu coração que bate fora do peito”

“Sou capaz de qualquer coisa pelo meu filho”

“Amor de mãe não tem igual”



É tudo verdade. Não, na verdade não. É muito mais do que isso. Mas não inventaram ainda palavras pra traduzir o turbilhão de mudanças que acontecem aqui dentro.

Comentários

  1. Tudo verdade! Amo tanto todos os meus filhos que chega a doer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas que a gente só entende quando experimenta! Não tem jeito!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?