O direito de ser pobre



Esse ano faz três anos que moramos fora. E hoje, meditando sobre a super valorização do dinheiro, cheguei à conclusão que o que faz a gente gostar tanto de morar aqui é que o país nos dá o direito de sermos pobres. Não, você não leu errado, é isso mesmo.
Como o país nos oferece uma boa segurança pública, eu não preciso ser rica pra morar em um condomínio fechado e ter um carro blindado. Como tenho saúde pública de qualidade, não preciso pagar plano de saúde. Tenho educação boa gratuita para meu filho e não vou precisar ser rica para pagar bons colégios particulares. Com um salário mínimo posso viver sem passar necessidade. Ou seja, temos a oportunidade de não precisar sermos tão ambiciosos e viver com mais simplicidade. 
Ao mesmo tempo, acredito que, mesmo morando no Brasil, as pessoas deveriam tentar se adequar o máximo possível, para não serem escravas do dinheiro. A prosperidade só é boa até o ponto de não ferir sua vida pessoal, não atrapalhar seus relacionamentos e não macular sua dignidade.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?