Sem Arrependimentos





Tenho observado o quanto tanta gente se orgulha de falar que não tem arrependimentos na vida. “Faria tudo de novo”, é o que dizem. Será mesmo?
Tudo é tudo. Será que não tirariam nem uma palavra sequer mal colocada, ou nem mudariam talvez um pensamento que seja ou mesmo um sim ou um não mal dito? Não acredito. Quem é esse ser vivente, impassível de erro, que dentre as inúmeras escolhas que faz durante anos e anos de vida não se arrepende de absolutamente nada?
Não é vergonha nenhuma se arrepender, isso não significa que você vai ser uma pessoa cheia de remorso. Muito pelo contrário. Reconhecer o erro é uma atitude admirável e digna de um ser humano em construção. O desejo de ser melhor a cada instante deve nos alimentar de tal forma que, ao invés do arrependimento nos prender no passado, nos lança para um futuro de escolhas mais acertadas.
Vamos assumir que somos falhos, na esperança de que temos o hoje para acertar. Independente de assumirmos ou não, nosso passado não foi impecável, então por que não mudamos de postura e encaramos a realidade como ela é para, a partir daí, nos tornarmos seres humanos melhores? 
Errar é humano, mas crescer, ah crescer é divino.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?