Por que ter muitos filhos?



Temos o desejo de aceitar quantos filhos Deus nos quiser enviar e quando dizemos que a nossa intenção (se assim for possível) é não evitá-los, acabamos causando estranheza. “Mas, por quê?” - é a pergunta recorrente. Explico um pouco nesse post.

Primeiro motivo: Filhos são bênçãos

Acredito que nesse ponto todos concordamos. É impressionante como melhoramos como pessoa após o nascimento de uma criança. E a parte financeira? Bem, visto que nossa motivação para trabalhar aumenta, isso pode resultar em mais dinheiro e também mais economia. E caso isso não aconteça e nos tornamos mais pobres, é uma excelente oportunidade para crescermos na virtude do desprendimento. Sempre saímos ganhando.

Segundo motivo: O amor entre os pais e entre a família aumenta


Um novo filho renova o amor, que já parecia perfeito. Traz uma nova cor, um novo sabor para a vida em família. O casal se fortalece ainda mais e os irmãos tornam-se mais generosos e responsáveis , pois precisam aprender a dividir e cuidar dos mais novos.


Terceiro motivo: Cooperamos para o bem da sociedade


Visto que pretendemos criar nossos filhos da melhor forma possível, estaremos enchendo o mundo de boas pessoas. Nossos filhos serão o futuro da sociedade, e levarão os valores que transmitimos como: honestidade, caridade, lealdade, empatia, responsabilidade, fé. Como mudar esse mundo tão mal se não for multiplicando o número de pessoas do bem nele?


Poderia enumerar mil e um motivos, e provavelmente isso será tema para outro post. Mas acredito que já seja o suficiente para a compreensão de que ter uma família numerosa hoje em dia não é uma loucura completa. Afinal, Deus mesmo deu essa ordem quando criou o ser humano: Sede fecundos!

Comentários

  1. Eu não tive muitos filhos da minha barriga, mas tenho muitos filhos do coração. E a maioria deles, eu sei que vai fazer do mundo um lugar melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nós somos dois deles! Também não sei quantos filhos Deus vai nos dar, mas que eles sejam multiplicadores da semente da Palavra de Deus! E isso basta!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?