A Globo e o Racismo



A Rede Globo está sendo criticada por ativistas do movimento negro por não ter colocado mais negros para atuar no núcleo principal da novela Segundo Sol, que se passa na Bahia, Estado brasileiro com o maior número de negros do país. Por que isso acontece?
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a grande mídia, em especial a teledramaturgia, não reflete a realidade. Pelo contrário, a realidade é que reflete a novela. O que quero dizer é que, a novela guia o comportamento da população e isso acontece de tal maneira que até marcas são contactadas com antecedência para que produzam roupas que serão utilizadas na novela que ainda nem estreiou.
Ou seja, não colocar atores negros na novela que se passa na Bahia, reflete apenas uma continuidade do que a TV tem feito ao longo dos anos: ditando padrões de beleza e comportamento.
Portanto, se a Globo transmite a Missa do Padre Marcelo de manhã, à tarde a Fátima Bernardes mostra uma criança falando sobre feminismo e a noite passa uma Bahia de brancos, o único interesse dela é atrair todo tipo de anunciante e controlar o que VOCÊ pensa, o que VOCÊ compra e como VOCÊ se comporta. 
Já está mais do que na hora de selecionar melhor o que estamos assistindo, concorda?

Comentários

  1. Respostas
    1. Melhor decisão! É a melhor forma de protesto ao desserviço que a Globo faz no nosso país!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?