A estranha indústria do entretenimento



Estamos às vésperas da Copa do Mundo e as propagandas já começaram faz tempo. Não é possível que só eu ache estranho que se dê tanta importância e se invista tanto dinheiro nisso.
Praticar um esporte com perfeição, gostar de assistir, levar isso como profissão, competir, tudo isso é mais do que válido. O que me parece fora do eixo é a quantidade exorbitante de investimento na indústria do entretenimento de forma geral. Nas artes e nos esportes. As pessoas parecem que dão mais importância a gastar o seu tempo se divertindo do que aprendendo ou se informando. Daí as empresas, verificando esse comportamento, preferem patrocinar e ter suas propagandas ligadas à uma exibição de jogo de futebol ou à um programa de auditório do que expôr sua marca em um livro por exemplo. Quem vai lê-lo não é verdade? Já a novela ou um clip de música na internet atrai milhões de pessoas. Isso faz com que artistas e esportistas de sucesso ganhem incomparavelmente mais do que professores. Como certos comportamentos humanos se tornaram tão esquisitos ao longo dos anos! E ao mesmo tempo não pensamos mais nisso já que tudo se tornou normal e vamos só nos adequando a máquina. É ano de Copa do Mundo, mas sempre é tempo de começar a pensar fora da caixa. 

Comentários

  1. Não é só você que pensa assim, muita gente vê isso. Mas, a apatia causada pelo excesso de informação e entretenimento e o desgaste fisico e emocional da população mundial ,impede que haja um melhor funcionamento intelectual, causando um emburrecimento em massa...do mesmo modo o cansaço fisico -mental faz com que não tenham disposição pra sequer questionar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário nunca foi tão apropriado a minha vida agora!

      Excluir
  2. Acho que o mundo anda estranho a muito tempo, mas nós não eramos maduros ou adultos os suficiente para perceber isso. Mas, que o mundo anda estranho... isso anda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. O que assusta é olhar ao redor e ver que a maior parte do mundo está mergulhado em escuridão. Que a gente possa ser luz, e também nossos filhos. E Deus seja por nós!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?