Pontos de vista



Nessa época de eleições e novo governo, as discussões na internet estão bem afloradas.
Apesar de eu não ser relativista nem de ideias flexíveis, cheguei a uma determinada conclusão: há certos tipos de assunto que não há condições de discussão com determinadas pessoas. Explico melhor.
Se partimos de ideias bases completamente distintas, nunca chegaremos a um consenso. Se, por exemplo, discuto com um ateu sobre a maternidade virginal de Maria, para ele esse fato não faz nenhum sentido já que, não acreditando em Deus, ele também não acredita em milagres. Sendo assim, qualquer discussão sobre esse ponto específico torna-se infrutífera, visto que primeiro teríamos que convencê-lo da existência de Deus.
Portanto, antes de entrar em qualquer discussão, primeiro pondero se há alguma congruência em ideias basilares. Caso sim e a pessoa tem alguma humildade para aprender, tento guiá-la pelo caminho da mais pura coerência. Caso não, apenas explico que não há sentido em discutir e viro a página.
Tempo é algo precioso demais, na verdade tempo é irrecuperável. Vamos gastá-lo bem, deixar certas pessoas em suas bolhas sociais e vida que segue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?