Entre livros e brinquedos



Esta é a foto da minha sala como ela está na maioria dos dias. Meu filho já está com mais de um ano e simplesmente ama bagunçar.
Tenho estudado muito sobre educação infantil e aprendi que nossas crianças são apenas pequenas cientistas, não há momento em que aprendem mais do que quando estão explorando. E isso, na maioria das vezes, significa uma bagunça bem grande!
Me sinto tão privilegiada por poder compartilhar esses momentos de descobertas do meu bebê que posso afirmar que não trocaria isso por nada que fosse extremamente necessário. Não trocaria essa presença por mais dinheiro em minha conta bancária, por exemplo. 
Tem coisas na vida que não têm preço e que não voltam. Essa fase, esses pequenos momentos de travessura, esses sorrisinhos, esses choros, essas pirraças, esses beijos e abraços, valem mais que ouro puro.
Não quero que o tempo passe nem mais depressa nem mais devagar, só quero estar aqui agora onde estou, amando e servindo, e isso me faz feliz.
Obrigada, meu Deus, por esse presente!

Comentários

  1. Lembrei de minha infância que passei literalmente entre livros e brinquedos. Eu dividia meu tempo em montar brinquedos,desenhar e folear livros científicos, mesmo sem entender nada do que estava nos livros e até hoje tenho uma memória muito viva daqueles momentos. Minha irmã mais velha que não gostava muito pq eu bagunçava a casa toda hahaha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu bebê me salvou

Mais uma lição do neném

Frustração x Expectativa: Como equilibrar?